A busca por uma alimentação mais saudável e a preocupação com o meio-ambiente e o bem-estar animal fez com que as proteínas de origem vegetal ganhassem destaque na alimentação da população. Na América do Norte pipocaram opções de produtos à base de proteína vegetal extraída de diversos alimentos. E aqui no Brasil, as proteínas vegetais começam a ganhar destaque, especialmente a proteína de ervilha e de arroz.
Diversos estudos têm associado o alto consumo de proteínas animais com o aumento do risco para doenças cardiovasculares, câncer e diabetes. Além disso, estudos comprovam que uma dieta vegetariana é melhor para o controle da pressão arterial. E, ainda, estudos com a proteína do leite sugerem que esta pode estar associada com diabetes e obesidade. Sendo assim, as proteínas vegetais entram em cena, contribuindo para um estilo de vida mais saudável e os suplementos à base de proteínas veganas são uma ótima alternativa para acrescentar mais proteínas à dieta, sem aumentar o consumo de proteínas animais.
Embora a proteína isolada de soja seja a proteína vegetal mais famosa, a proteína de arroz e de ervilha vêm ganhando mais adeptos, pois são proteínas hipoalergênicas e de origem não transgênica, o que não é o caso da soja. A proteína de ervilha e de arroz são bem digeridas e toleradas pelo nosso organismo e, por isso, produzem menos efeitos adversos do que a proteína de soja, albumina ou whey protein.
A Proteína de arroz, também conhecido como rice protein, é completa, pois fornece todos os aminoácidos essenciais e não-essenciais e contém alto teor de arginina, um aminoácido responsável pela produção de óxido nítrico (substância vasodilatadora que é essencial no controle da pressão arterial).
Já a Proteína de ervilha é fonte de todos os aminoácidos e possui boas quantidades de BCAAs. Além de fornecer uma boa quantidade de minerais como o ferro e o zinco.
Na Emporium Alimente você encontra os dois tipos de proteínas vegetais. Vem buscar o seu!!!
Com informações do site Biotenic
Nenhum comentário:
Postar um comentário