terça-feira, 16 de junho de 2015

COLUNA DO EDUARDO FRACCAROLLI


A diversidade de dietas que existe atualmente é muito grande, inclusive existem dietas para emagrecer e dietas para ganhar peso. Por isso, hoje vou explicar as diferenças entre as dietas hipercalóricas (ricas em calorias) e as hipocalóricas (pobres em calorias).

O principal objetivo de quem pratica dietas hipercalóricas é incrementar sua massa muscular através do consumo de muitas calorias. Estes planos alimentícios são muito ricos em carboidratos.

No que diz respeito às gorduras, só se consome as necessárias. A maior porcentagem destas deve ser os ácidos graxos e ômegas 3.

Porém, nas dietas hipocalóricas se consome, aproximadamente, a metade de calorias que nas dietas hipercalóricas. A principal meta dos que optam por essa dieta é a perda de gordura e as proteínas consumidas proveem principalmente daqueles alimentos ricos em leucina.

A grande diferença entre uma e outra é comer com menos frequência, pois o primordial é que em última instância exista uma redução de ingestão de calorias.

Sempre consulte o seu nutricionista antes de iniciar qualquer tipo de dieta. Ele irá adequar e saber qual é a ideal para o seu objetivo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário