terça-feira, 23 de junho de 2015

COLUNA DO EDUARDO FRACCAROLLI


Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos com cerca de seis mil pessoas revelou um dado curioso: quase a metade dos entrevistados, mais especificamente 44%, disseram que engordaram em seu emprego atual. As mulheres parecem mais propensas ao aumento de peso: 50% afirmaram ter engordado, contra 39% dos homens. Além do sedentarismo, o ambiente estressante no trabalho foi apontado como outro grande vilão para o aumento de peso. 

A relação entre o ambiente estressante no trabalho e o aumento de peso é facilmente explicável: O estresse durante a atividade profissional faz com que a pessoa tente compensar na hora de se alimentar, escolhendo comidas que dão mais prazer, concentradas em açúcar, gordura e sal. 
Outro fator que contribui para o aumento de peso no trabalho é o esquecimento dos funcionários de algo muito importante durante o dia: Beber água! Você pode achar que está com fome, mas na verdade está com sede. Por isso é aconselhável consumir no mínimo 2 litros de água por dia.

Além disso, em um país tropical, temos tudo para ter uma alimentação saudável. O grande “segredo” é controlar a quantidade do alimento ingerido. Um exemplo?! Feijão com arroz, no máximo três colheres de sopa. Ninguém compra sapato maior que os pés, respeitamos o tamanho deles, precisamos fazer o mesmo com o nosso estômago. Ele sempre nos dá sinal vermelho quando está cheio. É a gula ou a compulsão que te faz continuar comendo. 

Tentações vemos em qualquer lugar, o que precisamos aprender é a ter disciplina. Isso não quer dizer ser radical, mas consumir com moderação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário