terça-feira, 14 de julho de 2015

Coluna do Eduardo

É vegetariano/vegano e “sofre” para ter bons substitutos da carne em sua alimentação? Pensa em se tornar vegetariano/vegano mas teme não conseguir se alimentar corretamente? Em primeiro lugar, procure sempre um nutricionista. É ele quem tem a formação correta para analisar suas necessidades. Mas veja que notícia boa: a AND (Academia de Nutrição e Dietética) dos Estados Unidos, que agrega milhares de profissionais da área, frequentemente divulga documentos oficiais com apoio a dietas vegetarianas bem planejadas. Em maio deste ano, este posicionamento foi reforçado.
A AND continua a afirmar que uma dieta livre de carnes ou qualquer produto de origem animal, apesar de apresentar risco de deficiência de nutrientes, é importante para manter longe algumas doenças do coração e alguns tipos de câncer.
Eu sou vegano há 13 anos e ratifico a orientação da AND. São infinitas as possibilidades de agregar proteína em nossa alimentação sem ser por meio da carne ou de qualquer outro produto de origem animal. A dobradinha arroz e feijão, por exemplo, é fonte de proteína de alta qualidade, assim como castanhas e feijões. @emporiumalimente #souemporiumalimente #piracicaba #alimentacao #saudavel



Nenhum comentário:

Postar um comentário